segunda-feira, 16 de julho de 2012

ENTENDENDO O INVERNO

"Nossos ritmos estão diretamente relacionados às estações do ano porque a nossa natureza metabólica ou Prakritti é o resultado da penetração dos cinco elementos durante a concepção. Quando respeitamos as estações do ano, atingimos um estado ideal de saúde.Nosso bem estar depende do equilíbrio entre o nosso Ser e a Natureza." (Tiwari, Bri Maya)

Quando no Inverno nos sentimos desanimados, cansados e apáticos, com medos indefiníveis, estamos nos desequilibrando em relação à Energia do Inverno e ao Elemento Água, que ficam mais sensíveis as disfunções e somatizações:- surgem edemas, suor excessivo, tremores, dificuldades em urinar, dores de ouvido e ciática. Devemos dar um cuidado especial aos cabelos e evitar ficar muito tempo em pé.

A emoção predominante do Inverno é o medo, a angústia e a insegurança.

Viva este Inverno o seu Sadhana-Prática buscando:
AUTO-REFLEXÃO - Tenha a consciência da sua capacidade de disciplina e faça a reflexão do que você busca? Do que você depende para perdoar-se e ao outro?
AUTO-REFERÊNCIA -Busque a essência do Ser e não aquilo que nos rodeia que é somente o TER e pergunte-se:- Do que eu tenho medo? Qual é a minha máscara?
AUTO-PODER - Não tema desafios. Não se sinta superior nem inferior a ninguém e pergunte-se:- Por quê quero controlar?

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário