domingo, 27 de abril de 2014

ENCONTRO OFICINA DOS SONHOS

Agradecemos ao focalizador Everton Souza e a todos que participaram da Oficina dos Sonhos!!!
Foi muito auspicioso elaborar e confeccionar o Apanhador dos Sonhos!!!
Agora vamos a prática de filtrar o que não é nosso e processar nossos medos, desejos e aversões para conquistarmos a nossa Vitória!!!

sábado, 12 de abril de 2014

Oficina dos Sonhos


Dia 27 de Abril (Domingo) das 09h00 as 12h00 na Casa de Yoga (Rua Pedro de Oliveira Costa, 111, Bosque, Presidente Prudente), com Arlete De Domenico e Everton Souza.

Importante:

  • Retirar as instruções na Casa de Yoga ou Gibilândia a partir do dia 14 de Abril até o dia 24 de Abril;
  • Vir com traje confortável que possibilite os movimentos e trazer óculos de leitura;
  • Investimento: R$ 35,00.


PROGRAMAÇÃO:
09h00 - Circulo do Amor
09h15 - Meditação
09h30 - Harmonização
09h45 - Explicando o que è o Filtro dos Sonhos e confecção
10h30 - Intervalo
11h00 - Cesto dos Sonhos
11h45 - Partilha
12h00 - Encerramento

Sobre Filtro dos Sonhos

“O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.” -http://goo.gl/0REbFE
Dreamcatchers são uma autêntica tradição dos índios americanos, a partir da tribo Ojibway (Chippewa). Eles amarravam fios em uma teia em torno de um pequeno círculo ou quadro em forma de lágrima - em um padrão um tanto semelhante à forma como eles amarraram correias para os seus sapatos de neve - e penduravam o "dream-catcher" como um amuleto para proteger crianças dormindo de pesadelos. A lenda é que os sonhos ruins vão ficar presos na teia do apanhador de sonhos. -http://goo.gl/O3FisW [em inglês]
Enfim, muitas lendas, teorias e especulações giram em torno da origem do filtro dos sonhos. Todas elas aceitam que: teve origem em uma tribo norte-americana que em dado momento sentiu a necessidade de proteção contra energias negativas que se aproximavam enquanto estavam em sono profundo. O objeto foi criado em alguns casos pela representação de uma aranha, e outros, pelos sábios daquele povo. Mesmo não tendo uma versão fiel à sua origem, o filtro dos sonhos se mantém firme e forte no seu propósito.
O propósito: Um filtro dos sonhos é um objeto de proteção. Longe de ser um repelente de pesadelos, ele é uma mandala de bloqueio e purificação de energias. As energias negativas, pesadas, o mal denso, são bloqueados, quando possível, ou filtrados para vir em menor peso, ou substituídos por uma energia melhor, mantendo a mensagem do sonho.
A sua função é constante, sendo mais intenso durante o nosso sono, período que precisamos de um guardião enquanto pestanejamos. E o equilíbrio de uma mandala começa na sua confecção. É preciso estar consciente da função daquela ferramenta, dedicar boas energias no manuseio de cada elemento da sua composição, meditando bons fluídos. A virtude do filtro dos sonhos, ou seja, a energia que será usada para substituir o mal, é aquela que meditamos enquanto ele foi confeccionado, é a carga vital dele.
A confecção deve ser um processo doce, terapêutico. Estamos dando vida a uma ferramenta de proteção através da criação de uma teia, estamos gerando laços. Cada objeto é um pequeno universo cheio de células, dentro de universos maiores.

Mais informações: (18) 3221-5079 (Deixar recado na secretaria)